Projeto Reconstruir a Vida

Os prefeitos de Sondrio na Itália, e de São Mateus/ES, em novembro de 2004, assinaram um documento, o “Certificado de Amizade” dando início à parceria entre as duas cidades. Uma Organização Não Governamental, chamada A Dança da Vida, foi criada em 2006, dedicada a fortalecer os laços entre as duas cidades e promover o desenvolvimento das comunidades mais carentes de São Mateus.
Ao longo dos anos, várias viagens educativas foram organizadas, permitindo que assistentes sociais, educadores e jovens de ambas as cidades aprendessem uns com os outros.
Hoje, o Centro Social Reconstruir a Vida, financiado pela Ong A Dança da Vida, oferece suporte a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Localizado no Sítio Histórico Porto de São Mateus, o Centro Social atende cerca de 40 jovens com uma variedade de atividades, incluindo reforço escolar, oficinas culturais e esportivas, alimentação e orientação familiar.
No dia 29 de julho, segunda-feira, no Auditório Central do nosso campus, a partir das 13h, a Ufes São Mateus promoverá um momento, com uma programação especial para comemorar os 20 anos dessa parceria.
Venha conhecer um pouco mais sobre esse projeto e celebrar as conquistas alcançadas .
PROGRAMAÇÂO
Apresentação do Projeto Reconstruir a Vida.
Apresentação de dança das crianças do projeto.
Mesa Redonda: "Para uma atualização da educação contextualizada: integração entre instrução formal e educação em espaços não escolares".
Composição da mesa: Francesco Racchetti; Ailton Pereira Morila; Marilena de Jesus Cordeiro Fernandes; Silvio Premoli (participação virtual)
Encerramento com o Diretor Luiz Antonio Favero Filho.