Centro Universitário Norte do Espírito Santo, São Mateus - ES

Edital Unificado de Seleção de bolsistas para projetos de Ensino em Física.

Segue edital unificado para seleção de bolsistas para os projetos de ensino: (1)-Laboratório Virtual de Física, (2)-Olimpíada Universitária de Física e (3)-Observações Astronômicas.

O Projeto de Ensino “(1)” tem por objetivo desenvolver um Laboratório Virtual de Física - Etapa 1- nos sítios institucionais do Centro Universitário do Norte do Espírito Santo ( fisica.saomateus [at] ufes.br(link sends e-mail) , canais do youtube e vídeos UFES).

O Projeto de Ensino “(2)” tem por objetivo desenvolver e aplicar uma Olimpíada Universitária de Física no Centro Universitário do Norte do Espírito Santo.

O Projeto de Ensino “(3)” tem por objetivo estimular o interesse pela Astronomia, motivar e fixar conceitos básicos das matérias de física (Fundamentos de Física, Termodinâmica, Eletromagnetismo, Ótica e Física Moderna) dos estudantes do nosso campus utilizando observações astronômicas e valorizar a iniciativa dos estudantes.

O período de execução do Projeto de Ensino será de 01/04/24 a 31/12/24, sendo a bolsa no valor de R$700,00.

Quantidade de vagas por projeto:

(1)- 3 vagas. (02 vagas para alunos responsáveis pelas filmagens e demais atividades relacionadas e 01 vaga para o aluno responsável pelas simulações).

(2)- 2 vagas. (01 vaga para estudantes do 4° período em diante e 01 vaga para alunos do 7° período em diante)

(3)- 2 vagas.

As inscrições serão realizadas de forma remota no período de 13-17 de março de 2024, por meio do envio de documentação ao e-mail do(a) coordenador(a) do Projeto de Ensino.

Os(as) candidatos(as) deverão enviar a inscrição juntamente com os documentos listados abaixo em PDF em um único e-mail para o(a) coordenador(a) do Projeto de Ensino com o assunto ‘Inscrição Projeto de Ensino Nome do(a) candidato(a)’. São considerados documentos obrigatórios de inscrição:

Formulário de inscrição (Anexo I);

Histórico.

Comprovante de solicitação de matrícula no período 2024-1.

Estar regularmente matriculado em um Curso de Graduação no Centro Universitário Norte do Espírito Santo em no mínimo 180h; No caso do projeto de ensino (3), os alunos devem estar matriculados no curso de Física-Licenciatura do CEUNES/UFES.

Ter sido aprovado na(s) seguinte(s) disciplina(s) com base no projeto de ensino de interesse:

(1)- 01 vaga - ter cursado Física 1. 01 vaga- ter cursado Física Moderna I. 01 vaga – Ter cursado Estrutura de Dados II (DCE06226) e Física Experimental (DCN05969).

(2)- 01 vaga- para alunos que cursaram Física III e 01 vaga- para alunos que cursaram Física IV.

(3)- 02 vagas-  Física I, II, Astronomia, Cálculo I e II.

Disciplinas equivalentes serão analisadas....

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.